"Ajudar o próximo fazendo o que se gosta, essa é a nossa missão na Terra. Então o primeiro passo para se alinhar com seu propósito é reencontrar os seus dons e talentos, é se tornar consciente do seu verdadeiro potencial. E esse reencontro só pode ocorrer através do autoconhecimento, através da auto-observação. Somente aquele que mergulha para dentro de si mesmo é capaz de se recordar quem realmente é"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Poder das Palavras

Um dos maiores e mais impressionantes poderes que a maioria de nós tem é a palavra.  É a fala.


A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Pode ser mel ou fel tanto para quem ouve como para quem fala.


Num momento, ela exprime toda uma paixão, todo um amor, ternura, admiração, respeito; e, num outro, toda a raiva, rancor, ressentimento, inveja.

A palavra pode estar respaldada na verdade ou esconder a mesma verdade. Mas isso não é difícil de perceber por aquele que tem uma consciência maior de si mesmo e, portanto, do outro. Simplesmente, porque a palavra, nunca vem sozinha.

A palavra não é independente. Ela está sempre atrelada ao tom da voz, à emoção colocada, à respiração, ao ritmo em que é dita, ao olhar, aos gestos... E quando ela é falada em sintonia com tudo isso, vem carregada de um poder muito grande tanto para o bem quanto para o mal. É uma forma de energia fortíssima!
 
No entanto, algumas pessoas ainda se escondem atrás das palavras e, muitas vezes, enganam a si mesmas e aos outros. São pessoas que se conhecem mal, tornando-se presas fáceis delas próprias e do outro.
 
O autoconhecimento tem a ver com olhar para dentro, com o silêncio, com a coragem de lidar com as emoções. É uma conquista!

E por que se faz tanto uso da palavra para apontar as falhas e tão pouco para enaltecer as qualidades?
 
Quantas vezes você acha que a pessoa está bonita, porém fica só no seu pensamento? Quantas vezes alguém se mostra inteligente ou tem uma atitude digna de um elogio, você sabe disso e, mais uma vez, fica apenas no seu pensamento?

Eu, por hábito, elogio sempre quem acredito que deva ser elogiado, ou seja, não gasto minhas palavras em algo apenas para agradar. Se encontro alguém, homem ou mulher, e, a meu ver, está bonito ou teve uma atitude bacana, procuro sempre elogiar. Não guardo para mim, divido. 

Tem coisa melhor do que receber um elogio verdadeiro? É um afago ao coração, tanto de quem recebe quanto de quem elogia, porque o retorno é imediato através do sorriso, do olhar, da alegria.
 
Agora, vamos combinar, se achou bonito ou bonita, diz: “Você está bonita; está lindo!!!”. Nada de dizer: “Como você está bem”... Não economize palavras nessas horas. Elogie sem medo de fazer o outro e a si mesmo felizes!!!

Mas, se você não tem nada de bom para falar, então, fique quieto, silencie. O silêncio, muitas vezes, é o som mais agradável que se pode ouvir. E usar o poder da palavra para falar mal de outra pessoa, quando a mesma não está presente, esqueça. Não faça isso. É feio, é grosseiro, é o retrato de quem não tem vida própria e é covardia.

Enfim, use a palavra da melhor forma possível para fazer a sua vida e a de quem passa pelo seu caminho, mais alegre, divertida e feliz.

✏️ Sandra Rosenfeld

(Setembro / 2010 - publicado no site Bemzen) 

www.sandrarosenfeld.com.br 

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A mudança vem de dentro

"A mudança é algo que começa de dentro para fora e reveste-se de uma consciência profunda sobre a necessidade de procuramos formas de equilíbrio e de bem-estar pessoal. A nossa forma de pensar, de ver as coisas, de as sentir, altera completamente a forma como captamos o mundo exterior. Nesta alteração, desenvolve-se parte dos nossos relacionamentos com o Outro e infelizmente, neste jogo, quase ninguém conhece as regras. É necessário vermo-nos por dentro, para disfrutarmos do que esta cá fora. Para, no final das contas, conseguirmos ter relações com tudo o que nos rodeia, já que é disso que se trata. 


Deixamos de disfrutar da leitura de um livro, para estarmos a competir num mundo onde a energia masculina impera, deixamos de cuidar de nós, para estarmos alerta num espaço onde o afeto pode ser o elo mais fraco, deixamos de conversar, para apenas falar, deixamos sobretudo de ouvir, para escutarmos. A polaridade que inverte a sensibilidade para o que de mais rude absorvemos, dá-nos a falsa segurança de que nos protegemos de investidas desleais, de movimentos em falso, de valores de juízos. Deixamos de exercitar as emoções, para preferir o desapego. Com o tempo, percebemos que estamos doentes, não física, mas emocionalmente. Concluímos, tarde demais, que desperdiçamos tempo e energia vital com uma forma de vida menor: menor na intensidade, menor na sua expressão, menor na sua condição, menor na sua longevidade. 


Estar atento, colocar-se no lugar do outro, ver o mundo lá fora como reflexo do nosso universo interior, dar valor às nossas emoções, respeitar a dos outros, distribuir afetos e saber receber, mostrar gratidão, não ter pressa, saber esperar, aceitar, reconhecer o choro são estratégias de desenvolvimento Yin."

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Oṃ maṇi padme hūṃ O Sagrado acesso à sabedoria

Você conhece o mantra da compaixão??? 


Primeiramente definiremos o que é um mantra: qualquer som, sílaba, frase ou palavra que tenha o poder de transformar positivamente nossas energias para que encontremos o equilíbrio mental, espiritual e físico. Assim, existem diversos mantras para várias finalidades, mas todas elas possuem o foco do alcance do autoconhecimento, entre eles encontra-se o poderoso mantra Om.

Com a nossa atual rotina nos distanciamos do encontro da paz interior, devido a diversos fatores externos que agem diretamente em nós, muitas vezes nos deprimimos e acumulamos incertezas. Por isso precisamos nos conectar mais com nossos valores e com nosso Eu, e para isso o mantra faz nascer uma vibração positiva em nossa mente e espírito, onde possibilita o surgimento de maior sabedoria e serenidade que traz harmonia à vida dos que praticam a meditação.

Buda já dizia que o homem é aquilo que pensa, e por isso os pensamentos se tornam mágicos como instrumentos de conquista daquilo que se quer.

O mantra Oṃ maṇi padme hūṃ é uma ferramenta de conexão com nossa paz interior, por isso é indicado para todos aqueles que se permitem relaxar tanto na mente como o espírito. E mais do que isso: por meio dele aprende-se a amar cada momento vivido, até mesmo as dificuldades, pois elas serão alimento para a verdadeira consciência.

Toda sílaba do Om mantra foi pensada, esquematizada e colocada em uma sequência e som correto, para que dessa forma ative todos os potenciais e qualidades que estão adormecidos em cada um.

O que significa Oṃ maṇi padme hūṃ?

Esse mantra eleva nossa energia e principalmente nos encaminha para uma Luz Sagrada de realizações. Ele contém o ensinamento de Buda, e com sua força consegue transformar o corpo, mente e espírito na sabedoria pura.

OM

Ela é o todo, o início da Universalidade. Portanto, essa primeira sílaba fecha as portas para tudo que é mundano e que nos apaga como espíritos, desamarra todos os nós de sofrimento do orgulho.

MANI

É o ponto onde a mente limpa tudo que é negativo e procura a harmonia, ela se transforma e passa a raciocinar de maneira clara e com firmeza.

PADME

Através da limpeza do mani, se gera a consciência padme que é o mais alto valor, o mais puro diamante. Nesse ponto todas as limitações foram descartadas e o poder de visão é muito mais aguçado e expansivo.


HUM

O que significa hum: o hum simboliza a incorporação da consciência atingida no padme. Não basta termos conhecimento se não o exercemos, por isso o hum é o comprometimento em tornar essa sabedoria útil e real.

 Oṃ maṇi padme hūṃ: Como funciona

 O Oṃ maṇi padme hūṃ tem significado geral de:

Recebemos a Joia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o chakra)

Esse mantra possui seis sílabas e é uma junção da sabedoria e conhecimento de todos os Budas em forma livre de som. Ele é um dos principais mantras porque agrega todos os 84 mil ensinamentos de Buda que são transcritos e passados por meio dessa energia.

Muitas explicações atribuem ao mantra somente essa essência de compaixão, mas devemos apontar que o Oṃ maṇi padme hūṃ foi criado por budistas, onde o utilizavam como uma joia de conhecimento, portanto ele não abrange somente o estado de compaixão, e sim uma sabedoria imensurável, uma paz inexplicável que não é alcançada por meio do inconsciente e sim, de um consciente elevado.

Oṃ maṇi padme hūṃ mesmo falado uma única vez com concentração, consegue despertar uma gratificante energia acolhedora e que acalma.

Esse mantra possibilita o caminho para a sabedoria, concentração meditativa, generosidade, energia constante, paciência e disciplina. Bloqueando qualquer tipo de relação com outros sentimentos que destroem ou nos tiram de um estado de equilíbrio.

Como praticar o Oṃ maṇi padme hūṃ

Como todo mantra é necessário um ambiente calmo e tranquilidade. Ele pode ser pronunciado por fala, cantado ou até mesmo interiormente. A forma correta de pronúncia é: “OM MANI PEME HUM”.

Pessoas acostumadas com a prática repetem 108 vezes o mantra, o que não precisa ser necessariamente este número para que se alcance resultados, mas é muito importante se concentrar ao máximo e “sentir” o som, a sua vibração, que é o que te levará à consciência necessária.

Outra dica é a de imaginar a flor de lótus se abrindo ao inspirarmos e se fechando ao expirarmos. O que manterá o ritmo do mantra correto.

Benefícios do Oṃ maṇi padme hūṃ mantra

São diversos benefícios que a prática desse mantra nos ensina:

purificação;

autoconhecimento;

paz;

sabedoria;

fecha as portas para o sofrimento;

elimina luxuria, raiva, ignorância, etc;

eleva a consciência;

purifica o espírito;

leva a prática da generosidade;

traz concentração, tolerância e paciência;

liberta do ciúmes;

purifica o corpo;

eleva o amor-próprio;

traz segurança;

equilíbrio para mente, corpo e espírito;

autoconfiança;

bem-estar entre outros.


Oṃ maṇi padme hūṃ é uma expressão de amor-próprio, onde através das boas energias buscamos a consciência de que há muito mais para compreendermos e descobrirmos nessa vida, e que qualquer que seja a dificuldade somos capazes de ultrapassá-la se assim desejarmos e se assim buscarmos.


Fonte: https://www.iquilibrio.com/blog/terapias-alternativas/om-mani-padme-hum/

segunda-feira, 2 de julho de 2018

A Física Quântica explica!!!

A Física Quântica explica as7 coisas que afetam a sua Frequência Vibracional.

Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa. 


1ª – Os Pensamentos

Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.


2ª – As Companhias.

As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.


3ª – As Músicas. 

Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.


 4ª – Coisas que você Assiste. 

Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.                                                 


5ª – O Ambiente. 

Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!


6ª – A Fala. 

Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a Responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!


7ª – A Gratidão. 

A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as  experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que >as coisas boas fluam positivamente na sua vida.

 Você já agradeceu hoje?" 


sexta-feira, 22 de junho de 2018

POR TRÁS DE TODA DEPRESSÃO, EXISTE UMA VONTADE ENORME DE SER FELIZ

De repente você não tem ânimo para nada. Não quer sair do quarto, que, a propósito está uma bagunça sem fim; não tem vontade de ver o mundo; não possui força sequer para fazer atividades que faziam/fazem parte do seu cotidiano. Você se enxerga no fundo do poço, sem qualquer recurso ou sinal que faça recuperar a esperança. A vida nesse limiar de tristeza torna-se ainda mais frágil e por que não dizer insignificante, já que afundada em uma depressão, ela perde a sua razão de ser.

A depressão não é do jeito que descrevi, ela é muito pior e o mais importante: não é coisa de gente “fresca”. Depressão é coisa de gente, porque todos nós estamos sujeitos a queda, a dor e ao sofrimento. A única diferença direciona-se ao modo como cada um se comporta diante da pedra no meio do caminho. Entretanto, julgar algo precipitadamente ou achar que uma doença tão terrível é simplesmente “frescura” é ser despido totalmente do mínimo de sensibilidade.

Bauman assevera que não há como medir a dor que alguém sente, pois: “Cada angústia fere e atormenta no seu próprio tempo”.

Dessa maneira, há de se considerar que todos nós possuímos nossos monstros e que eles nos assustam de maneira distinta. Ou seja, aquilo que aflige e esmaga o meu peito não necessariamente será a mesma dor que o outro sente, de modo que cada um sofre de acordo com as suas idiossincrasias e dores únicas.

Isso implica o entendimento de que a pluralidade só existe em função da singularidade que cada um possui e, assim, por mais que o problema do outro pareça aos meus olhos algo bobo, devemos buscar compreender que cada dor tem seu tempo e lugar, pois, como diz a letra da música: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Sendo assim, deve-se ter empatia para que possamos imaginar o sofrimento que existe em relação às particularidades de cada um.

Apesar de a empatia ser fundamental para que as pessoas que estão ao redor de quem sofre de depressão possam compreendê-la e ajudá-la, é necessário que a pessoa que sofre do problema busque analisar a raiz do seu sofrimento e de que modo ela tem contribuindo para a perpetuação deste. Não estou dizendo que o indivíduo não deve chorar, ficar aflito ou angustiado em função de determinada situação, e sim, que deve, por meio de uma introspecção, tentar perceber em que momento a mágoa deixou de machucar por si só e passou a ser uma rememoração desencadeada pela própria cabeça.

Isto é, quantas vezes nós ficamos remoendo dores do passado, remexendo em feridas já cicatrizadas e fazendo-as tornar a sangrar? A depressão nunca é culpa de quem a possui, mas se martirizar por algo que não pode ser consertado não ajuda em nada, afinal, não se pode voltar no tempo e, mesmo que pudéssemos, outras coisas nos incomodariam e outras pedras existiriam, de maneira que teríamos que lidar com outros problemas, pois como é dito no filme “Questão de Tempo” – “Ninguém pode te preparar para o amor e para o medo”.

Eu sei que falar é muito mais fácil do que colocar em prática, tanto para quem tem depressão, quanto para quem está ao lado, porque lidar com o problema de modo que possa resolvê-lo depende de empatia, de perdão, de autoperdão, de resiliência, de esperança, de humor.

Depende de um olhar doce para um mundo que tanto nos faz chorar, já que só assim conseguimos fazer das lágrimas uma aquarela de cores para pintar um arco-íris, uma jiboia engolindo um elefante, uma árvore que dá pipoca, um dragão que cospe sorvete (que bom seria, hein?) ou qualquer coisa que quisermos.

Quando não conseguimos ter essa doçura no olhar, a depressão torna-se um casulo que transforma borboletas em lagartas e isso é triste, porque a beleza daquelas está na sua capacidade de se transformar, demonstrando que por trás de todo casulo há uma borboleta e que de toda depressão existe uma vontade enorme de ser feliz, cabe a nós escolher o que sai do casulo.

Erick Moraes

https://osegredo.com.br/

domingo, 10 de junho de 2018

A Verdadeira Espiritualidade

Este é o tipo de texto que costuma chocar algumas pessoas. Infelizmente, principalmente aqui no Brasil, a Espiritualidade ainda é muito padronizada. Saímos da religião porque esta não mais nos satisfazia e nem nos oferecia as respostas que procurávamos. Encontramos a Espiritualidade, que abriu o véu, dando-nos a oportunidade de mergulhar num conhecimento mais profundo e descortinar a nossa ignorância para enxergar a vida como ela realmente é.

Entretanto, mesmo sob a Luz de toda Verdade, muita gente ainda continua se comportando religiosamente e pior, muitos movimentos ditos espiritualistas estão aderindo a dogmas religiosos. E com isso a gente percebe uma coisa, a pessoa sai da religião, mas a religião não sai dela.

Espiritualidade, acima de tudo é ser livre, de qualquer coisa, de qualquer obrigação e de doutrinas humanas. Espiritualidade é a compreensão das leis do Universo, é andar nos princípios funcionais da vida e isso não tem nada a ver com o seu jeito pessoal de viver. Não tem nada a ver com mudar a si mesmo para se encaixar num modelo de iluminação estabelecido por alguém ou algum movimento. Isso é a religião que faz. É ela que te rotula, te oprime para que você deixe de fazer certas coisas ou faça outras contra a sua vontade, apenas porque ela diz ser o certo.

Não existe certo ou errado, existe funcional e não funcional. E a Espiritualidade nos ensina as duas coisas. E uma vez que você as aprende, quem fará as mudanças é você, no seu tempo, quando quiser e se quiser. Nada é imposto ou obrigatório. Você cria a sua realidade e só você é responsável pelo seu destino. Acreditamos que a própria iluminação trata de lapidar o indivíduo naturalmente. À medida que ganhamos consciência e lucidez, nós mesmos, vamos percebendo o que em nós não coopera com o progresso espiritual e essa mudança acontece sem precisar ser forçada.

Imposição não é da Espiritualidade. Isso é do homem que quer dominar os outros. Nenhum espírito de luz dirá a você o que deve ou não ser feito. Ele irá te ensinar o que traz bons resultados e o que gera resultados ruins, mas a escolha em seguir por qualquer um dos caminhos será exclusivamente sua. Você não vai ter que parar de beber algo alcoólico, de comer carne, fazer sexo sem compromisso, frequentar festas mundanas ou fazer qualquer outro tipo de coisa que você curta. E se seus hábitos estão te prejudicando, mude-os, é simples! Mas faça por você e não porque alguém te impôs.

Com a sua própria iluminação, você mesmo, vai passar a decidir o que é melhor para o seu caminho de expansão. Você é quem tomará decisões que te melhorarão como Ser. E não serão as mesmas que as minhas, porque você é único. E esse é mais um ponto respeitado na Espiritualidade. Não se rotula ninguém, porque todos são originais, cada um tem a sua própria medida. E ser espiritualista é justamente ser quem você é, nu e cru, verdadeiro, honesto com o que sente e acredita. Que mal há nisso? A maldade é da mente humana, do preconceito, da separação.

Faça o que você gosta de fazer, siga o caminho que te der vontade. Não tente ser como os outros, pois o seu caminho da perfeição é viver conforme a sua essência. Preocupe-se em ser melhor a cada dia para si mesmo. Pois sendo, você inevitavelmente fará o Bem ao seu próximo. E se você conseguir se amar e amar seu próximo, com respeito, porque o amor começa nisso, tenha certeza de que fará o que realmente precisa ser feito. As outras coisas são particularidades pessoais, pertencem a você e não dizem respeito a ninguém. Afinal, tudo é sempre entre você e Deus. Ninguém tem mais nada com isso.

Crer é a chave!

Fonte: Filhos da Alva.


sábado, 9 de junho de 2018

Mudanças...


Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda... Tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre em nossa lembrança. 
Devemos viver cada segundo intensamente. Nada é perfeito e em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida: Será que existe luz no "fim do túnel"? 
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos. Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor; mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores. Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vida representa? A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam; para o futuro termos esperanças de uma vida feliz.
Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas. Um conselho: Viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o cotidiano cansa. Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança. 
Podemos ser felizes com pequenas coisas. Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certeza alcançará; e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho: "Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que foram como "espinhos " que se foram e se perderam com o tempo.



segunda-feira, 4 de junho de 2018

Massoterapia, cuidados com amor!

Trabalhar com as mãos é uma terapia. Trabalhar com o coração é uma alegria. Trabalhar com os dois é massoterapia.”



O autor dessa bela frase é desconhecido, mas, quem já teve a oportunidade de receber uma massagem, conheceu de perto seus efeitos.

Massagem (do francês massage) é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e a articulações para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Conhecida como “Massoterapia”, Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para aliviartraumas físicos, aliviar estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão nervosa.

A massagem não só proporciona relaxamento e alívio de tensão muscular e fadiga, uma massagem terapêutica pode melhorar sua saúde. Há muitos benefícios para a massagem incluindo as melhorias físicas, emocionais e fisiológicos no organismo. Seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem, mas quando a pessoa cria o hábito de receber uma massagem pelo menos 1 vez por semana, é possível evidenciar todos os benefícios que este tipo de tratamento traz para a saúde.

Principais benefícios da massagem 

Os benefícios da massagem, além do relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar, incluem:

1.Controle do estresse;

2.Diminuição da ansiedade;

3. Alívio da tensão e dores musculares;

4. Melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune;

5. Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos;

6. Alívio das dores de cabeça;

7. Diminuição do cansaço;

8. Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal;

9. Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;

10. Diminuição das insônias

Não é pouco, concordam?


segunda-feira, 28 de maio de 2018

Espiritualidade e más energias espirituais


Más energias espirituais: aprenda a neutraliza-las.


Você sabe sentir quando está rodeado de más energias espirituais? 

Alguns lugares são esquisitos. Sentimos-nos mal e não sabemos o motivo. Parece que nossa energia física e mental é sugada.  Não temos pique para absolutamente nada. Qualquer tarefa, por mais simples que pareça é um suplício. Em casa, não temos a menor vontade de arrumar as coisas. Fazemos o básico e olhe lá. Vemos que a bagunça está nos prejudicando. Sentimos enorme desconforto com isso, mas não conseguimos agir. No trabalho, as coisas não rendem. Trabalhamos e trabalhamos e nada sai do lugar. A empresa não consegue alcançar patamares mínimos de crescimento

Nesses lugares, a harmonia nem faz sombra. As brigas são constantes e nem se sabe o porquê. Briga-se por tudo e, principalmente, por nada. Nosso olhar é sempre atravessado e abrasivo. Nossas palavras sempre são ríspidas. Nesses ambientes é cada um por si. Cada pessoa é uma ilha cercada por apatia. Quem tenta mudar as coisas é mal visto. Essa luz que surge logo se apaga e contamina-se com o clima do lugar. Sentimo-nos presos a esses lugares. Eles mais parecem areia movediça que nos puxa cada vez mais para baixo.

Energias espirituais

Mas, o que são energias espirituais? Antes de tudo, precisamos entender alguns conceitos. O corpo espiritual acompanha nosso corpo físico. O corpo espiritual também é conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito. O corpo espiritual é um campo de energia com um metro de diâmetro, que se manifesta através de pensamentos, sentimentos e emoções. Este campo espiritual é constituído por uma energia vital eletromagnética, esta, por sua vez, possui duas polaridades, positiva e negativa.

Com isso, fica mais fácil entender o que se passa com esses lugares. Eles lugares são tomados por energias espirituais negativas. Para quem acha isso uma bobagem, melhor rever seus conceitos. O espiritismo diz que a influência dos espíritos em nossa vida é mais forte do que imaginamos. Em alguns momentos eles regem nossa vida. Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, ensina que influenciamos e somos influenciados por vibrações mentais.

Pensamentos, emoções e sentimentos negativos representam um desequilíbrio. Esta energia ruim circula ao redor do indivíduo. Quem estiver com o mesmo desequilíbrio e se aproximar sofre tal influência. A famosa energia pesada ou carregada contamina ambientes e até mesmo objetos.

– Sugadores de energia

Assim como um carro precisa de combustível, nosso corpo precisa de energia. Antes de o carro chegar na reserva levamos para abastecer. E a nossa energia? Como fazemos para repor? Nossa energia é obtida de três formas: alimentação (aproximadamente 10%), respiração (aproximadamente 20%) e do fluído cósmico universal (aproximadamente 70%). Quando nossos pensamentos e sentimentos estão em harmonia repomos a energia sem dificuldades. Porém, existem fatores que roubam nosso combustível. O que é capaz de tirar nossa energia? Aos elementos sugadores de energia chamamos sugadores energéticos. Estes são frutos de carências afetivas José, sexuais, financeiras, intelectuais, entre outras.

Um sugador de energia, vampiro energético ou energyvamp não consegue absorver energia naturalmente. Assim como uma sanguessuga tira sangue de outros animais sem provocar dor, um sugador de energia rouba energia sem ser percebido. Quando um sugador de energia entra em contato com um ser energizado, há uma combinação energética, um campo energético influencia o outro. Um sugador de energia rouba a boa energia do outro. Quem é roubado fica debilitado.

– Faces de um sugador de energia

O egocentrismo é a principal característica de um sugador de energia. Quem está voltado exclusivamente para si, não consegue estar em contato com fontes naturais de compensação energética. O egocentrismo começa na infância ou em outras vidas, originado por perdas e traumas. O ambiente em que a pessoa vive também pode transformá-la em um sugador de energia.

Alguns sugadores de energia possuem vínculos com a vítima. Muitas vezes eles fazem parte da família. Os laços afetivos intensificam este roubo. Quando gostamos de alguém, doamos energia a ela, principalmente se a pessoa não passa por um bom momento. Entretanto, é importante dizer que sugadores de energia existem apenas porque existe quem não sabe se proteger.

Sugadores reclamam de tudo, criticam tudo e todos e podem ser violentos. Vamos detalhar os três principais tipos de sugadores, com certeza você já se deparou ou está em contato com um deles:

Especulador

Quer saber tudo sobre a vida do outro. Quando descobre algo, passa a criticar frequentemente. Se a pessoa cai nesta cilada, ocorre a troca energética. O sugador rouba a energia e a vítima fica desestruturada.

Coitadinho

Ninguém é mais injustiçado que ele. O mundo conspira contra ele o tempo todo. O objetivo do coitadinho é responsabilizar a todos pelos seus dramas. Este sugador faz o outro sentir pena e sentir culpado.  

Intimidador

É o mais comum e perigoso. Apresenta-se como o “salvador da pátria”. Ele aparenta ser uma pessoa forte e conscientemente e usa esta pretensa força para manipular. O intimidador deixa claro que merece ser recompensado por ter sido tão generoso. Ele utiliza da agressividade para convencer o quanto o outro é dependente. Se a pessoa é frágil, acredita nisso e absorve a mágoa, rancor, ódio do intimidado. Quem é sugado pode se tornar recluso, ter depressão, síndrome do pânico e morrer energeticamente.

Outras características:

Bruscas alterações de humorNão querer dividir a atenção da vítima com ninguémProcura ajuda de várias linhas espirituaisComo fugir de um sugador de energia

Ninguém é um sugador desde criança. Ao longo da vida, privações emocionais, físicas e financeiras podem desestabilizar o campo energético. Com isso, estresse físico e mental, frustrações, tristeza, depressão e neuroses são absorvidas pelo corpo espiritual. Às vezes, não podemos nos afastar fisicamente do sugador, já que ele faz parte da família, círculo de amigos, relacionamento afetivo e ambiente de trabalho.

Para quebrar este padrão destrutivo precisamos observar nossos sentimentos. Também precisamos identificar o sugador. Como tudo na vida, podemos aprender a administrar nossa energia. Para isso, devemos estar em contato com espíritos benfeitores, presentes ou não no plano terrestre. Lembra que falamos sobre como absorvemos más energias espirituais? A alimentação corresponde a 10%. Consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais é um dos elementos que mantém o equilíbrio do nosso campo energético. Não fumar, não beber, não usar drogas ilícitas também preserva a saúde do corpo espiritual. A comunhão entre bem-estar físico e espiritual nos afasta do mal.

Como neutralizar as más energias espirituais?

O primeiro passo é a limpeza física do ambientes. Doar o que estiver em bom estado. Jogar fora o que não serve mais. Abrir as janelas areja o local. Luz solar e ar puro são aliados nessa higiene espiritual. Isso vale para nossa casa e ambiente de trabalho. Separamos alguns rituais para mandar as más energias espirituais embora. Uma dica: desligue todos os aparelhos eletrônicos para você se concentrar.  Aproveite para rezar uma Ave Maria, um Pai Nosso ou os salmos 54 ou 96 enquanto faz a limpeza. Você pode fazer as limpezas diariamente.

Limpeza com arruda

Passe em seu corpo um galho pequeno de arruda. Faça movimentos leves, imagine que está recebendo um cafuné. Passe a planta pela cabeça, testa, peito e na região do estomago. A limpeza dura 10 minutos. Ao término, jogue o galho em lixo comum.

Limpeza com sal grosso

É uma técnica de imersão. Dissolva 2 ou 3 colheres de sal grosso em um litro de água mineral, sente-se em um local confortável e mergulhe seus pés. Feche os olhos, respire fundo, eleve seus pensamentos e sentimentos. Fique assim por 15 minutos. Jogue a água com sal no vaso sanitário. Você também pode limpar o piso da casa com essa mistura. Faça essa limpeza uma vez por mês.

Limpeza com anil

Pode ser usado anil em pedra, pó ou líquido. Coloque uma colher de sopa para cada dois litros de água. Molhe um pano com essa mistura e passe no chão, janela, azulejos, gavetas, batentes de portas. Faça a limpeza com anil uma vez por mês.

Limpeza com respiração

Respiração profunda remove as más energias espirituais. Sente-se ou deite-se confortavelmente, respire calma e profundamente por vinte vezes. A expiração deve ter o mesmo tempo da inspiração. Caso sentir tontura, reduza a intensidade da respiração. Mas, não há motivo para pânico. É a superoxigenação do sangue e do cérebro.

Outras dicas de limpeza espiritual

Água benta ou água fluidifica de centro espírita: Borrife diariamente em casa ou no trabalho.Incensos: Os de arruda, cânfora, sete ervas e sal grosso são os melhores. Podem ser usados diariamente.Alfazema: Essência ou perfume. Coloque um pouco de alfazema e água benta ou água fluidifica de centro espírita em um borrifador. Utilize todos os dias.Defumação: Higiene espiritual mais potente. A defumação deve ser feita uma vez por semana.  Utilize defumadores triangulares, facilmente encontrados em produtos religiosos. Indicamos o Abre Caminho, Quebra Demanda, Sete Ervas ou Espiritual.Para afastar energia negativa no trabalho

Você vive caindo de sono? O trabalho não rende? Não consegue fechar uma venda? Colegas de trabalho não se dão bem? Preparamos algumas dicas para você afastar esse clima ruim:

Deixe em sua mesa flores amarelas ou vermelhas para atrair a energia da riqueza.Coloque uma foto sua com a pessoa amada no canto superior direito da mesa. Um par de anjos ou gatos também chama harmonia.Tenha um pequeno espelho em sua mesa. Coloque-o na direção do sugador de energia.Ande com um patuá com pingente de pimenta, olho grego, o cristal do seu signo, uma turmalina negra e um trevo de quatro folhas. Amarre tudo com uma fita amarela e uma vermelha.Se possível, tenha vaso de alecrim, arruda e pimenta no ambiente de trabalho. Espada de São Jorge e comigo-ninguém-pode também são plantas boas para afastar energia negativaMeditação

A meditação é outra forma de afastar as más energias espirituais. Ela exige nível de concentração ainda maior. Apresentaremos duas meditações para você afastar o mal e enviar energia positiva a quem precisa.

Purificar locais com brigas e proteger quem sofre bullying

Faça essa meditação em pé ou sentado. Feche seus olhos e mentalize o chacra do coração. Inspire calmamente em sete tempos. Segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Imagine uma lâmpada cor-de-rosa à sua frente. Mentalize você entrando nessa lâmpada e imagine que você está envolvido por essa luz. Diga mentalmente: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.

Para devolver harmonia em relacionamentos conturbados

Faça essa meditação de pé. Concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante a meditação. Imagine que a pessoa necessitada de boas vibrações está à sua frente. Fale três vezes o nome da pessoa com muita ternura. Diga com amor e bondade as seguintes palavras “a paz esteja com você” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário.

Morar ou trabalhar em lugares comenergia negativa é um atraso de vida. Não conseguimos fazer nada, uma força nos puxa para baixo. A vida profissional fica estagnada. A pessoa ou não consegue emprego, ou vive uma rotina estressante na empresa. Sem contar as brigas que são constantes. Quando estamos fragilizados, os sugadores de energia encontram o que precisam para se alimentarem.

Água benta, água fluidifica de centro espírita, incenso, sal grosso e plantas. Tudo isso são elementos conhecidos por quem estuda a influência dos maus espíritos. Porém, todas as dicas que apresentamos somente surtem efeito se você estiver em comunhão com Deus. Ore sempre.

Vigie seus pensamentos, mantenha sua casa ou ambiente de trabalho limpo e organizado, faça limpezas espirituais e ore. Dessa forma, as energias serão sempre positivas.

Escrito por Sumaia Santana da Equipe Eu Sem Fronteiras.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ninguém é Zen o tempo todo.

Praticar a espiritualidade está longe de te tornar Buda rsrs. O fato de você olhar para si com mais atenção e carinho, passar por processos de cura e de auto conhecimento não te torna totalmente zen, nem te impede de ter uma vida social...

“Ah mas você é espiritualizada, não pode beber alcoólicos.” - Se eu sentir vontade, posso sim.
.
“Ah mas você não pode ficar falando alto” - Claro que posso, é uma forma de me expressar. .
.
“Você só ouve mantra né” - Não! Eu escuto músicas de acordo com a minha vibe, sou bem eclética.. escuto eletrônico, rock, sertanejo, pop e também os mantras. .
.
“Você não pode comer carne” - Eu posso comer o que a expansão da minha consciência me permite, dentro dos limites do meu corpo. Deixar de comer carne é um despertar através do corpo, da alimentação, é um processo e para cada um acontece de forma diferente. O importante é ser leve. .
.
“Nossa, você não pode ter sentimentos como raiva, tristeza, você é espiritualizada, não pode ser baixo astral” - Eu sou acima de tudo um ser humano, que tem sentimentos como qualquer outro, a diferença é que busco a cura para a transformação desses sentimentos. .
.
Se espiritualizar é se conhecer, se melhorar, evoluir a cada dia. Não significa que para ser espiritualizado você precisa deixar de fazer coisas ou mudar seus hábitos obrigatoriamente. Muita gente muda, mas muda com NATURALIDADE, muda porque sua expansão de consciência pede essa mudança e ela acontece de DENTRO PARA FORA.

Você não precisa pegar suas coisas e ir morar numa casinha lá no topo da montanha e meditar 24h por dia.. mesmo porque de nada adianta fazer isso se DENTRO de você as coisas não mudarem.
Espiritualidade é um processo.

Apenas PERMITA-SE de forma LEVE a SENTIR sua ALMA e sua CONSCIÊNCIA. Tenha EQUILÍBRIO e abra seu coração, ele mostrará à você, por onde deve caminhar.

Ναmαsτê🕉

@setima.dimensão

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Oração original do Ho'Oponopomo


Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso  limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Ainda que  me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “Minhas memórias, eu te amo”.

Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Neste momento, afirmo que te amo.

Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento:

Sinto muito, eu te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou: Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.

Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.

Eu te amo por ser quem você é.

Está feito, está feito, está feito 🌿🌺🌿

terça-feira, 8 de maio de 2018

Óleo de girassol e seus benefícios

20 benefícios do óleo de girassol para sua pele, cabelo e saúde

Foto: iStock

O óleo de girassol, extraído das sementes dessa flor, é amplamente utilizado na cozinha e também em fórmulas cosméticas devido às suas propriedades.

Por ser rico em gorduras saudáveis, vitamina E, C, B1, B5 e B6 e minerais como cobre, fósforo, zinco e magnésio, ele é considerado um dos óleos mais saudáveis disponíveis.

Além de prevenir doenças sérias como alguns tipos de câncer, o óleo de girassol oferece benefícios para a pele e os cabelos, principalmente em relação à hidratação.

Confira a lista de efeitos positivos que esse óleo cheio de propriedades poderosas pode oferecer para a pele, o cabelo e a saúde:

Benefícios do óleo de girassol para a pele

Foto: iStock

O óleo de girassol é excelente para manter a saúde e a beleza da pele por causa de suas propriedades calmantes e emolientes. Além disso, por ser rico em nutrientes e antioxidantes, ele é amplamente utilizado em tratamentos contra a acne, irritações, eczema e outros problemas de pele.

  • Agente de hidratação: devido às suas propriedades emolientes, o óleo de girassol ajuda a pele a conservar a sua hidratação. Ele pode ser utilizado como uma barreira protetora contra o ressecamento;
  • Melhora da saúde da pele: o óleo de girassol é muito rico em vitamina E, que ajuda a prevenir os danos causados pela radiação UVA. Além disso, essa vitamina protege a pele contra as rugas;
  • Tratamento da acne: por ser muito leve e não gorduroso, este óleo é facilmente absorvido pela pele, sem entupir os poros. Suas vitaminas e ácidos graxos atuam como antioxidantes para regenerar as células e ajudam a combater a bactéria causadora da acne;
  • Proteção contra a radiação solar:além da vitamina E, o óleo de girassol é rico em betacaroteno, que deixa a pele menos sensível aos danos causados pelo sol;
  • Prevenção do envelhecimento precoce: as propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que causam o surgimento de rugas e linhas de expressão em peles jovens;
  • Tratamento da pele seca: com um grande poder emoliente, o óleo de girassol aumenta a capacidade de retenção de água pela pele, sendo benéfico para pessoas com pele seca ou sensível;
  • Tratamento de outros problemas de pele: por ser um óleo de alta qualidade e apresentar textura leve, ele é apropriado para peles normais e secas. Ele é utilizado em produtos tópicos e confere uma sensação de toque macio.

Benefícios do óleo de girassol para o cabelo

Foto: iStock

Assim como na pele, o óleo de girassol exerce um efeito de hidratação nos cabelos. Os nutrientes e os antioxidantes desse ingrediente também fornecem benefícios para os fios.

  • Controle do frizz: devido à sua textura, o óleo de semente de girassol ajuda a controlar o frizz, combate a desidratação e pode ser usado como um condicionador natural. Aplique-os nos fios antes de lavar os cabelos duas vezes por semana para obter esses efeitos;
  • Tratamento de alguns problemas capilares: por ser extremamente leve, este óleo ajuda a condicionar o cabelo oleoso. Além disso, ele nutre o cabelo e previne a quebra dos fios;
  • Prevenção do afinamento e da queda: por ser rico em ácido alfalinolênico, o óleo ajuda a prevenir que o cabelo fique fino. Ele também é eficaz no tratamento da queda de cabelo;

Benefícios do óleo de girassol para a saúde

Foto: iStock

Além de oferecer vantagens para a pele e o cabelo, os componentes do óleo de girassol formam uma mistura de gorduras mono e poli-insaturadas excelentes para a nossa saúde. Conheça os benefícios para o nosso organismo:

  • Saúde cardiovascular: o conteúdo de gorduras mono e poli-insaturadas aliado às vitaminas faz com que o óleo de girassol seja um dos mais saudáveis para o consumo, ajudando a diminuir as doenças cardiovasculares e a chance de um ataque cardíaco;
  • Prevenção da artrite: o óleo apresenta propriedades de prevenção à artrite reumatoide;
  • Prevenção da asma e câncer de cólon: a vitamina E fornecida pelo óleo de girassol ajuda a prevenir crises de asma e até mesmo o câncer de cólon;
  • Prevenção a outros tipos de câncer: os carotenoides encontrados nesse óleo ajudam a prevenir o câncer de útero, pulmão e de pele;
  • Redução do colesterol ruim: a proporção de gorduras mono e poli-insaturadas e a presença da lecitina ajudam a manter níveis saudáveis de colesterol bom e ruim;
  • Combate aos radicais livres: a vitamina E e os tocoferóis do óleo de girassol ajudam a neutralizar os radicais livres, moléculas que causam danos celulares e podem levar ao câncer;
  • Regeneração dos tecidos: as proteínas desse óleo ajudam na reparação dos tecidos e também na produção de hormônios e enzimas;
  • Prevenção de infecções em crianças: a barreira protetora formada na pele com a aplicação do óleo de girassol ajuda a reduzir o risco de infecções em bebês prematuros;
  • Saúde do sistema nervoso: a concentração de vitaminas do complexo B presente nesse óleo colabora para o bom funcionamento do sistema nervoso;
  • Redução de problemas cardíacos e alguns tipos de câncer: o óleo de girassol contém selênio, um mineral que ajuda a reduzir o risco de problemas cardíacos e também de câncer de pulmão e de pele.

Os benefícios do óleo de girassol são realmente muito significativos, fazendo com que ele seja uma opção mais interessante do que outros óleos como o de coco ou amêndoas. Entretanto, por se tratar de uma gordura, ele deve ser consumido em pequenas quantidades.

E, é claro, não recomendamos que você inicie ou substitua um tratamento já em curso pelo óleo de girassol. Para fazer isso com segurança, é sempre necessário consultar um médico e se certificar de que a nova medida é realmente benéfica para a sua saúde.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br/beneficios-do-oleo-de-girassol

Oração da criação

Ao fazer esta oração, você estará afirmado sua natureza divina perfeita e ilimitada e aceitando as mudanças necessárias para que vivencie essa natureza.

Eu .......... (nome completo), tenho fé que meu Eu Superior é sempre instantâneo, constante, generoso e supridor.

Eu, ........... , tenho fé que meu Eu Superior sempre abre meus caminhos, até quando, humanamente, parece não haver vias.

Eu, ............., tenho fé que meu Eu Superior guia sempre meus projetos, mantendo minha saúde, felicidade e prosperidade.

Eu, ............, tenho fé que meu êxito e minha paz interior estão sempre seguros com a ajuda do meu Eu Superior, que é meu Eu mais elevado e a parte de Deus que reside em mim.

Com permissão do Grande Espírito que tudo rege e tudo governa,

Com permissão da Mãe Terra, justa, generosa e dadivosa,

Com permissão dos poderes dos Quatro Elementos,

Com permissão de todos os Devas Supralumínicos,

Eu, ............., saúdo o Fogo, saúdo a Terra, saúdo os Ventos e as Águas e honro o dia em que estarei junto a vocês com a permissão de todos os meus anjos da guarda, meus guias espirituais e da Grande Fraternidade Branca.

Eu, ............., nesta hora e neste momento, convoco todos os seres de luz que tutelam meus caminhos para pedir-lhes afeto, bondade, compreensão, ajuda, conselhos, informação, instrução, sabedoria, luz, muita luz, para que, juntos, percorramos a senda que foi traçada por nós mesmos desde as mais altas regiões do Espírito.

Eu, ..........., como ser multidimensional que sou, afirmo que Eu Sou Sagrado e mereço estar aqui na Terra, em minha magnificência, para receber respostas de ti, Querido Espírito e meu Magnífico Sócio.

O que posso fazer para ser teu melhor sócio?.

O que queres que eu seja?

O que devo fazer agora?

Onde devo estar agora?

Como posso fazer para que ocorram os eventos adequados em minha vida?

Dá-me instruções para atuar.

Dá-me a sincronicidade em meu viver.

Que os Mestres me mostrem as respostas e eu responderei estando alerta, para que não ocorram acidentes em minha vida.

Eu, ..........., como um ser multidimensional que sou, festejo meu compromisso de estar neste lugar, pois vivo no agora, tenho minha paz, tenho a visão da totalidade e sei que as soluções estão esperando até que chegue a hora, pois, ao planejar todas as provas que deveria assumir nesta vida, desde o mais profundo de minha sabedoria interdimensional, eu criei todas as soluções.

Eu, ..........., como um ser multidimensional que sou, apago e anulo agora todos os ingredientes de meu antigo contrato e decreto agora minha renúncia definitiva a todos os votos que eu tenha pronunciado no passado, em qualquer tempo e em qualquer instante, principalmente aos votos de pobreza que eu tenha assumido no passado, e decreto que os libero definitivamente de mim.

Eu, .........., como um ser multidimensional que sou, decreto minha evolução pessoal e portanto co-crio meu futuro e minha própria realidade, pois sempre estou no lugar correto e no momento apropriado. Em virtude disso, Eu, ............, expresso minha intenção de ir onde eu tenha de ser levado de acordo com o Plano Divino, e peço que cheguem até mim somente os conhecimentos, as pessoas e as situações que me permitam manifestar a vontade divina nesta realidade física.

Eu, ............., como ser multidimensional que sou, escolho usar os novos dons do Espírito para manter-me equilibrado e para ter o poder de eliminar qualquer coisa negativa que tenha a intenção de se colocar no meu caminho.

Portanto, co-crio minha cura e co-crio que minha vibração mude e aumente paulatinamente a níveis mais sutis e interdimensionais. Em virtude disso, Eu, ................, de maneira adequada e sagrada, dirijo-me agora a ti, querido corpo: estamos juntos nesta vida e juntos nos curamos a nós mesmos, juntos nos regeneramos, juntos rejuvenescemos e juntos temos o poder de retardar a liberação química hormonal que envelhece. Juntos desativamos por tempo indeterminado o envelhecimento de nossas células, tecidos, órgãos e funções e nos alinhamos de forma harmônica e equilibrada com as doze hélices do nosso DNA.

Agora, cada célula do meu corpo sabe, proclama sua intenção e atua em conseqüência.

Eu, ............., honro esta terra e honro minha própria existência. Mereço estar aqui agora e sou merecedor de muitas coisas boas. Portanto, me abro e compreendo que mereço abundância. Por isso vim aqui, para suprir todos os meus desejos e necessidades, e compreendo que o Espírito está aqui para me dar amor, paz, equilíbrio, saúde e abundância. Somente as coisas boas se aderem a mim, pois sou uma peça da totalidade e sou perfeito aos olhos do Espírito. Nenhuma palavra humana pode mudar o que Eu Sou, pois EU SOU O QUE EU SOU e mereço estar neste belo lugar chamado Terra.

EU SOU O QUE SOU.

EU SOU TUDO O QUE SOU.

EU SOU TUDO O QUE SOU E TUDO O QUE É.

EU SOU UM COM TUDO.

De acordo com o Plano e a Vontade Divinos, Eu, ................., como um ser multidimensional que sou, convoco todos os Mestres Ascensionados e todos os Seres de Luz que estão envolvidos com os conhecimentos que eu deva receber, para que me transmitam a totalidade desses conhecimentos nos níveis adequados e me indiquem como proceder para a sua interpretação, aplicação e divulgação, para assim honrar e co-criar harmoniosamente o casamento total com o contrato de aprendizagem que eu mesmo fiz com o Espírito.

Em nome do Espírito, Eu, ........., co-crio que não tenho medo da mudança e não quero participar de uma situação apocalíptica coletiva.

Em nome do Espírito, Eu,................, co-crio as qualidades do perdão e da compaixão incondicional, do amor inter e intra-pessoal e a perfeita saúde física, mental e espiritual.

Em nome do Espírito, Eu, ................, co-crio a obtenção do conhecimento dessa nova energia, com todos os seus alcances, todas as suas ferramentas e o mais puro amor para utilizá-lo para o meu próprio bem, minha sabedoria, minha maestria e para o bem de toda a humanidade.

Em nome do Espírito, Eu,..............., co-crio a mais alta energia espiritual criadora de todos os tipos de recursos materiais, para obter sem esforço abundância e dinheiro e tudo o quanto eu necessite e deseje para viver comodamente, para realizar minha missão e para compartilhar com meus seres queridos desta abundância.

As coisas possivelmente nunca são o que parecem. Portanto, Eu, .................., como um ser multidimensional que sou, nesta hora e neste momento, peço para estar permanentemente conectado com a alta percepção e adequada expressão para atuar sempre de acordo com o Plano Divino, independentemente de minhas prováveis crenças ou limitações e trabalhar com a Divina Presença.

Assim é!

(Canalizado por Mário Lani)

''O subconsciente pode ser comparado a um magneto e quando está vitalizado e inteiramente saturado com qualquer propósito definido, tem uma tendência decidida para atrair tudo o que é necessário para a realização desse propósito. 

As coisas semelhantes se atraem e pode-se ter a prova dessa lei em cada fio de grama, em cada árvore em crescimento. A bolota do carvalho, lançada ao solo, tira dele e do ar o material necessário para transformar-se numa árvore frondosa. 

Não há árvore que seja metade carvalho e metade cedro. Todo grão de trigo semeado tira do solo e do ar os materiais necessários para fazer crescer uma haste de trigo.

Os homens estão sujeitos à mesma lei da atração. Se formos a qualquer casa de pensão modesta da cidade em que habitamos, aí veremos associados indivíduos de iguais tendências. 

Por outro lado, se visitarmos meios mais prósperos, encontraremos sempre associados aqueles que têm inclinações idênticas. Os homens que triunfam na vida procuram a companhia de outros que também triunfaram, enquanto que aqueles que estão em dificuldades, procuram sempre companheiros na mesma situação. Diz o adágio: “Mal de muitos, consolo é”.

Atrairemos a nós inevitavelmente as pessoas que se harmonizam com a nossa própria filosofia da vida. Sendo isso verdadeiro, ninguém pode deixar de reconhecer o que há em vitalizarmos a nossa mente com um objetivo principal definido, que atrairá para nós pessoas que serão de grande valor para as nossas realizações, e nunca um obstáculo.''


A LEI DA ATRAÇÃO -  Napoleon Hill - A Lei do Triunfo.

"O desenvolvimento espiritual é uma capacidade evolutiva inata a todos os seres humanos. É um movimento rumo à integridade, à descoberta do verdadeiro potencial individual. E isso é tão comum e natural quanto o nascimento, o crescimento físico e a morte — uma parte integral da nossa existência. Por séculos, culturas inteiras trataram a transformação interior como um aspecto necessário e atraente da vida. Muitas sociedades desenvolveram rituais sofisticados e práticas de meditação como meios de provocar e encorajar o crescimento espiritual.

A humanidade guarda o tesouro de emoções, visões e novas descobertas envolvidas no processo de despertar do interesse pela pintura, pela poesia, pelo romance, pela música e pelas descrições fornecidas por místicos e profetas. Algumas das mais bonitas e valiosas contribuições para o mundo da arte e da arquitetura celebram os domínios místicos.

Para algumas pessoas, no entanto, a trajetória de transformação do desenvolvimento do espírito torna-se uma "emergência espiritual", uma crise na qual as mudanças são tão rápidas e os estados interiores tão exigentes que, temporariamente, essas pessoas podem achar difícil atuar integralmente na realidade cotidiana. Atualmente, são raras as vezes em que essas pessoas são tratadas como se estivessem à beira do crescimento interior. Ao contrário, elas são vistas quase sempre através das lentes da doença e tratadas com tecnologias que obscurecem os benefícios em potencial que essas experiências podem oferecer.

Num ambiente de apoio e com critério adequado, esses estados complexos da mente podem ser extremamente benéficos, conduzindo em geral à cura física e emocional, a descobertas profundas, à atividade criativa e a permanentes mudanças da personalidade para melhor. Quando inventamos o termo "emergência espiritual", pretendíamos enfatizar o perigo e a oportunidade inerentes a esses estados. O termo é, obviamente, um jogo de palavras, referindo se à crise ou "emergência", que se pode unir à transformação e à ideia de "emersão", e sugerindo a grande oportunidade que essas experiências podem oferecer para o crescimento pessoal e para o desenvolvimento de novos níveis de consciência."


(Stanislav e Christina Grof - A tempestuosa busca do Ser)

Informações de frequência elevada - Os criadores


“Nós lhes demos as informações necessárias para viver as vidas que vocês querem viver. Vocês não precisam saber mais nada além do que receberam. No entanto, é para o seu benefício permitir-se  ser exposto a este tipo de informação, tanto quanto você puder, para você enxergar. Porque você ainda está sendo informado de que não está conectado, de que não é poderoso, de que não é soberano, de que deve obedecer. Essas mensagens são mais comuns a essa realidade em que vocês se encontram.


Então, quanto mais você  se expor à informações de maior frequência que  afirma a sua verdadeira natureza, em melhor  situação você estará. Existe uma frequência para tudo o que você experimenta, e o que você quer neste momento é escolher com mais cuidado as frequências nas quais você se envolve, quais frequências você ativa dentro de si, quais frequências você decide que quer emanar. Então, de certo modo, você está andando em dois mundos neste momento. Existe o velho e o novo.


Às vezes você se encontra regredindo para o antigo, e às vezes você se encontra firmemente dentro do novo. E  um não está certo e não está errado. Eles são apenas diferentes. Então, por favor, não se repreenda por mergulhar seu dedo de volta nas construções da terceira dimensão que são tão familiares para você. Lembre-se, tudo isso é para a experiência.


Você não tem que encarnar. Você não tem que diminuir sua vibração para ter uma experiência de si mesmo diferente da que você normalmente experimenta. Mas você encarnou. 

Você fez isso de bom grado e propositalmente. 

Você não está sendo punido, e você não está aqui porque você é ruim ou incorreto ou tolo ou estúpido. 

Você está fazendo o que está fazendo apartado do serviço, e quanto mais cedo você reconhecer que onde você está em sua vida está servindo a si mesmo e aos outros, quanto mais cedo você pode avançar para uma experiência diferente.


Então, permitam-se estar onde estão e saibam que podem escolher a frequência mais elevada,  que escolherão a frequência mais elevada, porque é aí que vocês, finalmente, querem ir.


Por Daniel Scranton


Tradução Vilma Capuano 

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos

http://danielscranton.com/higher-frequency-information-%E2%88%9Ethe-creators/